Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Léo Young ensina receita com frutos do mar e macarrão instantâneo

Embaixador da marca Maruchan no Brasil e chef vencedor em 2016 do reality show de culinária Masterchef cria receitas práticas e destaca versatilidade do lámen

Léo Young ensina receita com frutos do mar e macarrão instantâneo
Notícias ao Minuto Brasil

19:30 - 03/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Masterchef

Para aqueles que querem surpreender com praticidade em um almoço ou jantar, tornando-o especial, o embaixador da marca Maruchan no Brasil, Léo Young, criou receitas inéditas com o macarrão instantâneo. São versões práticas, criativas e saborosas que prometem despertar o lado chef daqueles que vão pra cozinha.

Uma das sugestões é o prato Maruchan Frutos do Mar, com apresentação gourmet e combinação única de ingredientes para proporcionar uma experiência gastronômica inusitada. O passo a passo é:

Ingredientes (rende duas porções):

1 pacote de macarrão instantâneo Maruchan

300g de camarão médio ou grande já descascados e limpos

1 taça de vinho branco seco

2 dentes de alho

1/2 cebola

1 abobrinha

tomate picado

salsinha

pimenta branca

sal a gosto

azeite

manteiga

raspas de limão siciliano

Para o molho de limão

25 ml de água filtrada

75 ml de creme de leite fresco

sumo de 2 limões sicilianos

25g de manteiga sem sal geladaModo de Fazer

Pré-aqueça uma frigideira com a água filtrada, adicione o suco de limão e deixe cozinhar por instantes. Adicione o creme de leite fresco também para cozinhar. Acrescente a manteiga gelada e emulsione utilizando um fuet, sempre em fogo brando. Confira o sal e a pimenta e reserve.

Tempere os camarões com sal e pimenta. Aqueça muito bem uma frigideira grande e unte com um pouco de azeite ou manteiga. Grelhe os camarões dos dois lados até que fiquem bem dourados e cozidos. Adicione o vinho branco e flambe a panela. Reserve em um recipiente.

Na mesma frigideira que grelhou os camarões, coloque a manteiga e a cebola picada. Quando a cebola ficar transparente, coloque o alho e deixe dourar. Junte a abobrinha e refogue um pouco até ficar macia, mas sem desmanchar.

Coloque o Maruchan para cozinhar em uma panela com água e 1 colher (chá) de sal até ficar al dente (cerca de 2 minutos) e misture ao molho deixando mais 1 minuto no fogo. Junte o camarão grelhado e a abobrinha e sirva com salsinha picada por cima. Para finalizar, raspas de limão siciliano.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório