Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carne de laboratório ou insetos são alternativas à proteína animal

A redução do consumo de proteína animal seria um dos passos a dar, lê-se no estudo

Carne de laboratório ou insetos são alternativas à proteína animal
Notícias ao Minuto Brasil

19:17 - 05/12/17 por Lusa

Lifestyle Estudo

A criação de animais para consumo humano significa menos saúde e pior ambiente, alertam investigadores em um estudo internacional divulgado nesta terça-feira (05), em que se sugere peixe, carne criada em laboratório e até insetos como fontes alternativas de proteína animal.

"Pela saúde humana e pelo ambiente, os padrões de consumo alimentar terão que mudar", aponta-se no documento elaborado por um conselho que reúne as academias de ciências dos países da União Europeia, Noruega e Suíça.

+ Dicas para manter a pele saudável no verão

A redução do consumo de proteína animal seria um dos passos a dar, argumentam os pesquisadores, que defendem que se deve investigar até que ponto os consumidores estariam disponíveis para aceitar alternativas inovadoras.

"Oportunidades não faltam nos oceanos, mas é preciso dominar mais as técnicas de criação de recursos para consumo humano, enquanto a cultura de carne 'in vitro' "pode ter um impacto ambiental mais baixo do que a criação de gado e isto também tem que ser investigado", revelam os pesquisadores.

Os investigadores apelam aos que tomam as decisões sobre criação de animais para que se acabe com "os perversos incentivos no preço das dietas calóricas e se introduzam incentivos à alimentação nutritiva a preço razoável". Com informações da Lusa. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório