Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O melhor acessório de maquiagem é… o seu dedo

Uma especialista explica o porquê

O melhor acessório de maquiagem é… o seu dedo
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 01/02/18 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Beleza

Não domina 100% o campo da maquiagem e por isso confia (quase) cegamente nos experts da área que a ajudam a escolher a melhor base, e a convencem de que precisa também de um founder, um BB Cream, um pincel de aplicação e ainda uma máscara facial?

Às vezes têm razão, outras, é pura venda. Por isso nada como se informar antes de entrar numa loja com mil e um produtos e acessórios por onde facilmente nos perdemos. Pelo menos no que à forma de aplicação diz respeito, não tem com que se preocupar mais, nem gastar dinheiro (ou ficar duas horas pesquisando tutoriais que ensinem a lavar os pincéis de maquiagem). Uma especialista de beleza garante que a melhor forma de aplicar a sua maquiagem é com os seus próprios dedos.

E se já ouviu falar que tal não é aconselhado pela oleosidade natural que produzimos, há aspectos contra esta ideia que se sobrepõem: com os dedos, consegue chegar a qualquer zona do rosto muito melhor do que com um pincel ou uma esponja, não desperdiça produto (o que inevitavelmente acontece com as esponjas), não acumula bactérias (ninguém lava os aplicadores de maquiagem diariamente, mas as mãos…) e por fim, o calor das nossas mãos funciona com qualquer produtos – desde o batom à sombra de olhos – já que os torna mais cremosos.

Por fim, e para evitar misturar a maquiagem com a oleosidade das mãos, lave-as bem em água quente antes de começar a aplicar os produtos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório