Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descubra o paraíso natural que é Arraial D’Ajuda

No vilarejo, se encontram pessoas dos mais diversos estilos, gostos e nacionalidades

Descubra o paraíso natural que é Arraial D’Ajuda
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 22/04/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Litoral

A diversidade é um dos pontos fortes de Arraial D’Ajuda. No vilarejo, charmoso por natureza e belo por vocação se encontram pessoas dos mais diversos estilos, gostos e nacionalidades. Essa mistura de turistas e nativos dá o ar da graça da cidade. Permeada pela mata atlântica, a cidade é repleta de verde e as construções histórias permanecem intactas assim como no passado, bem como as casinhas coloridas.

Como se certificou, o site 'Guia Viagens Brasil', seu centro histórico chegou até a ser tombado como patrimônio histórico pelo IPHAN pelas belezas culturais encontradas principalmente na rua Mucugê, referência da região. Esta ruela inclusive também abriga bares e boates que revelam uma intensa vida noturna, além de lojas de roupas de nacionalidades indiana e baiana e também os clássicos artesanatos caprichosamente trabalhados e confeccionados por artesãos locais.

Os sabores também se misturam ali nos restaurantes ao centro com pratos carregados de temperos e cardápios variados. As iguarias à base de peixe e frutos do mar são ainda as mais solicitadas, mas nada impede a degustação de pratos italianos, tailandeses, indianos e muitos outros. 

No quesito praias, ela fica lado a lado com Porto Seguro, literalmente. As belezas de suas praias desertas ou movimentadas abrigam falésias, ondas calmas, piscinas e trechos para caminhadas. Falando em atividade física, vale destacar o Arraial D’Ajuda Eco Parque, onde é possível praticar esportes radicais ou se divertir nas toboáguas.

Leia também: Paraíso bucólico: conheça São Miguel do Gostoso

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório