Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

China será principal destino turístico até 2030, aponta pesquisa

Economia, cultura e turismo chinês atraem pessoas do mundo inteiro. Interesse dos brasileiros já é sentido por empresas

China será principal destino turístico até 2030, aponta pesquisa
Notícias ao Minuto Brasil

11:12 - 11/12/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle RUMO À CHINA

A Euromonitor Internacional, empresa inglesa provedora global de inteligência estratégica de mercado, apontou a China como o destino turístico que mais receberá visitantes até o ano de 2030. A projeção deve-se, principalmente, pelo crescimento econômico do país. Segunda maior economia do mundo, a China oferece diversas possibilidades turísticas, desde suas belezas naturais a importantes parques tecnológicos, além do atrativo cultural, sendo também alvo dos brasileiros.

+ Confira dicas para evitar dores na coluna durante longas viagens

A empresa de educação intercultural World Study BH, já registra o aumento da procura por intercâmbio em países asiáticos nos últimos anos e possui programas em parceria com escolas que possuem unidades na China. Paulo Silva, diretor da unidade, analisa que o perfil do cliente que busca esse tipo de programa. “Em geral são pessoas mais maduras, inseridas no mercado de trabalho, que querem aproveitar as férias para aprender ou aprimorar o Mandarim, idioma local, além vivenciar uma cultura interessante. Na maioria das vezes já falam inglês avançado ou fluente e já estudam mandarim aqui no Brasil também.”

O turismo tem sido fator central na economia chinesa. O país tem facilitado a obtenção de vistos, incluindo para brasileiros. “O profissional que sabe Mandarim tem grande valor no mercado. Nossos programas garantem autonomia e a flexibilidade para definir o início e a duração do curso, o que é um diferencial para o perfil que mencionamos, além da opção de intercâmbio em grupo”, finaliza Silva.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório