Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira dicas para evitar dores na coluna durante longas viagens

Alongamento, postura e posição adequada do banco estão entre as orientações de ortopedista

Confira dicas para evitar dores na coluna durante longas viagens
Notícias ao Minuto Brasil

17:26 - 10/12/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle trajetos

As férias estão chegando e quem opta por viagens longas, seja de carro , motocicleta ou de avião, precisa tomar alguns cuidados para evitar possíveis dores na coluna e no pescoço. Vale tudo para não ter os planos de sossego e diversão frustrados.

Ortopedista e professor da Faculdade de Medicina Santa Marcelina, Luiz Cláudio Lacerda dá algumas orientações. Confira.

+ Em crise, bares gays nos EUA mudam estratégia

Carro – O indicado é manter a região lombar bem apoiada, o banco numa inclinação de 100 ou 110 graus, e em uma altura razoável, para que as pernas não tenham de ficar muito esticadas e nem muito dobradas, de forma que os pés alcancem os pedais. 

Avião – Nesses casos, a inclinação da poltrona nos aviões deve ser de aproximadamente 90º. “E o viajante pode evitar problemas ao manter-se sentado sobre os ísquios (ossos que constituem a zona inferior da bacial) e com os pés apoiados no chão, formando um ângulo de 90º entre quadril e joelhos”, explica Lacerda

Motocicleta – Para viagens nesse veículo, o ideal é manter a postura o mais ereta possível, alinhando os pés e as pernas em direção ao tronco. Mantenha os braços sempre esticados e relaxados no guidão, para que a pressão na região da lombar seja menor.

“Independente do tipo de veículo escolhido pelo viajante a cada uma hora e meia é importante fazer uma parada durante a jornada para repousos e alongamentos, em casos de voos uma pequena caminhada no interior da aeronave já faz muita diferença , a prática de atividades físicas regulares também e importantíssima para a manutenção da saúde da coluna e das articulações”, afirma Lacerda. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório