Meteorologia

  • 24 JULHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Desfile sobre as águas inaugura carnaval de Veneza 2019

Comemoração acontece até 5 de março

Desfile sobre as águas inaugura carnaval de Veneza 2019
Notícias ao Minuto Brasil

12:52 - 17/02/19 por Ansa

Lifestyle Tradição

Cerca de 35 mil pessoas acompanharam neste sábado (16) a abertura do famoso carnaval de Veneza com um espetáculo sobre as águas do Rio di Cannaregio, o qual apresentou o tema da celebração deste ano: "a lua". Com curadoria do Studio Festi e da Seconda Materia, o espetáculo aquático criou duas realidades para homenagear a "inspiradora de sonhos e extravagâncias", segundo a organização.

O canal italiano se transformou em um palco onde carros alegóricos e outras estruturas desfilaram boiando pelas águas. O carnaval de Veneza, intitulado "Tudo culpa da Lua", é um hino à espontaneidade. A edição de 2019 se inspira no Otello de [William] Skakespeare, que diz: "Quando se aproxima demais da Terra, todo mundo fica louco", explicou Marco Maccapani, diretor artístico do evento.

+ Carnaval 2019: tendências vão dos anos 80 às décadas futuras

Neste domingo (17), acontece o tradicional cortejo aquático que partirá da ponta da alfândega de Veneza, percorrerá todo o famoso Grande Canal da cidade até chegar ao Rio Cannaregio, onde, com a chegada dos barcos, serão distribuídos petiscos e doces típicos da região para o público, como os bolinhos fritos fritole e os pasteizinhos galani. Ao todo, 120 embarcações participarão do desfile.

O calendário deste ano ainda prevê 150 eventos por toda a cidade, tendo como destaque o "Voo do Anjo", quando uma mulher sobrevoa a Praça San Marco de tirolesa - o público máximo no coração de Veneza será de 23 mil pessoas. O carnaval mais famoso da Itália acontece até 5 de março. (ANSA)

Leia também: Pular carnaval pode ser o início de uma vida mais saudável

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório