Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comer estes três alimentos no café da manhã ajuda a emagrecer

De acordo com um novo estudo norte-americano, um café da manhã que inclua ovos, bacon e salsichas ajuda a emagrecer

Comer estes três alimentos no café da manhã ajuda a emagrecer
Notícias ao Minuto Brasil

06:30 - 21/07/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dieta

Segundo pesquisa da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, a ingestão de uma primeira refeição rica em proteínas ajuda a controlar o apetite ao longo do dia

Tomar um café da manhã completo, tipicamente tradicional do Reino Unido - que, geralmente,  inclui bacon, ovos mexidos, tomate, cogumelos, feijão com molho de tomate, salsichas e pão torrado - pode ajudar a perder peso, aponta a pesquisa. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

O estudo concluiu que uma refeição com alto teor de proteína ao invés de hidratos de carbono e fibras pode combater a fome excessiva e o desejo de comer no fim do dia. Trocar os cereais de baixo teor de gordura e a fruta por salsichas, ovos e bacon logo na primeira refeição ajuda a reduzir o apetite por um período maior de tempo, além de diminuir o número de calorias consumidas ao almoço.

A pesquisa descobriu que comer 35 gramas de proteína de manhã ajuda a regular a fome. Esta quantidade equivale a um omelete de quatro ovos ou duas salsichas e um pedaço de bacon.

Os investigadores analisaram um grupo de 18 mulheres de 55 anos que mostraram que uma refeição repleta de proteína as manteve mais tempo satisfeitas do que um café da manhã com menos proteína, mas a mesma quantidade de gordura e fibra. 

"Há quem ainda opte por não tomar café da manhã, mas estes resultados demonstram que refeições ricas em proteínas podem ajudar as mulheres a sentirem-se satisfeitas até a hora do almoço e, assim, evitar excessos e melhorar a qualidade da dieta", explica a acadêmica e cientista Heather Leidy, uma das responsáveis pelo estudo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório