Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Italianos explicam como CR7 passa a CR9 na nova tática de Sarri

Posição ocupada pelo craque português diante do AC Milan constituiu uma novidade.

Italianos explicam como CR7 passa a CR9 na nova tática de Sarri
Notícias ao Minuto Brasil

17:45 - 14/06/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Juventus

Cristiano Ronaldo não marcou no retorno do futebol italiano, mas ajudou a Juventus a assegurar um lugar na final da Taça de Itália. O craque português surgiu como o homem mais adiantado no esquema tático de Maurizio Sarri e os italianos do Tuttosport explicam como CR7 passa agora a ser... CR9. 

Ora, a publicação italiana começa por referir que a ideia de Sarri é, desde que chegou a Turim, adaptar Ronaldo a ponta de lança, ainda que o avançado português tenha sempre dito ao treinador italiano que se sente mais confortável a partir da esquerda para terrenos interiores. 

No entanto, Sarri insiste em colocar Ronaldo no centro da grande área adversária, dando-lhe total liberdade para deambular pelos corredores sempre que quiser fugir à marcação. 

Além disso, Sarri garante a Ronaldo menos trabalho defensivo. O craque português apenas terá que limitar a ação dos defesas centrais contrários e já não terá que ficar preocupado em fazer as dobras nas zonas laterais. 

É verdade que Ronaldo não inscreveu o nome na lista dos marcadores da partida, apesar de ter cobrado uma grande penalidade, mas Sarri terá ficado agradado com aquilo que viu em campo. Resta, agora, saber se o plano de Sarri de colocar Ronaldo na posição 9 terá continuidade nos próximos jogos da Juventus.  

Campo obrigatório