Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos Estados Unidos

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos Estados Unidos
Notícias ao Minuto Brasil

13:45 - 05/07/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

"Agora devemos cumprir a promessa dos Estados Unidos confiando em Deus, unificando a nossa visão e construindo o nosso futuro. Vou concorrer à Presidência dos Estados Unidos", anunciou o 'rapper' nas redes sociais com o 'slogan' 'Visão2020'.

Não é a primeira vez que West, um afro-americano de 43 anos e de acordo com a revista Forbes a estrela mais bem paga em 2020, especula sobre uma possível incursão na política.

Além disso, o dia escolhido não é acidental, uma vez que o 04 de julho é o feriado político mais importante nos Estados Unidos, que celebra a Declaração de Independência do país.

Até ao momento, a equipe do músico e produtor não deu mais detalhes.

Nos últimos anos, West tem sido um forte defensor da política e da figura de Trump, a quem ele visitou em 2018 durante uma reunião na Casa Branca para discutir a violência e o sistema prisional nos Estados Unidos.

Vestindo um boné vermelho com o 'slogan' "Tornar a América Grande Outra Vez", o famoso 'rapper' chamou o Presidente de herói e agradeceu por o fazer sentir "como o Super-Homem".

Mais tarde, em 2019, reiterou o objetivo de se candidatar à presidência durante entrevistas promocionais para o seu álbum religioso "Jesus é rei", embora tenha situado a candidatura em 2024.

A reação mais notória ao anúncio de West foi a do empresário norte-americano Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX: "Tem todo o meu apoio", respondeu no Twitter.

Campo obrigatório