Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais de 60 tubarões são avistados em 48 horas na costa leste da Austrália

Este ano, o país foi palco de um total de 14 ataques, um dos quais mortais

Mais de 60 tubarões são avistados em 48 horas na costa leste da Austrália
Notícias ao Minuto Brasil

06:15 - 31/12/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alarme

O chefe da patrulha aérea australiana, Harry Mitchell, disse que o seu serviço avistou mais de 60 tubarões entre terça e quarta-feira, em uma zona que se estende entre as praias de Stanwell Park e Mollimook, respectivamente, a 54 e a 225 quilômetros a sul de Sydney, escreve hoje o jornal Daily Telegraph.

As autoridades interditaram algumas áreas nas praias turísticas de Jarvis Bay, a 197 quilômetros a sul de Sydney, após ter sido detectada a presença, em águas pouco profundas, de 30 tubarões, de entre 2,5 e 3,5 metros, segundo a agência local AAP. "Os tubarões, grandes tubarões, estavam literalmente em águas de um metro" de profundidade, detalhou Harry Mitchell.

Na tarde de terça-feira, uma patrulha aérea percorreu a área que rodeia o areal de Port Kembla, a 86 quilômetros a sul de Sydney, depois de um surfista ter informado que havia avistado um tubarão, e detectou a presença de um tubarão martelo. Também foram avistados outros cinco em Warilla, a 101 quilômetros a sul de Sydney, de acordo com o mesmo diário australiano.

Em finais de outubro foi anunciado que drones iriam vigiar as praias mais populares da Austrália como parte de uma nova estratégia para manter a segurança dos banhistas, após uma série de ataques. A incidência de ataques com tubarões na Austrália figura como uma das mais elevadas do mundo.

Campo obrigatório