Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como vai ser o Natal? Boris Johnson responde a carta de menino preocupado

Monti tem oito anos e estava preocupado com o Natal, e por isso enviou uma carta ao primeiro-ministro britânico para tirar as duas dúvidas, e ele fez questão de não deixar a criança sem resposta.

Como vai ser o Natal? Boris Johnson responde a carta de menino preocupado
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 26/11/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Covid-19

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, recebeu uma carta de um menino, Monti, de oito anos, que estava preocupado acerca de como seriam as celebrações natalícias tendo em conta a pandemiado novo coronavírus. O governante não só fez questão de sossegar a criança, enviando-lhe uma resposta, como partilhou o ocorrido na sua conta oficial no Twitter.

"Caro Sr. Johnson, Tenho oito anos e estava pensando sobre se o senhor e o governo já ponderaram acerca do Papai Noel vir neste Natal", começa por escrever Monti, partilhando, na mesma carta, as questões que gostaria de ver respondidas: "Se deixarmos gel desinfetanteao pé das bolachas ele pode vir? Ou ele vai lavar as mãos?"

"Eu sei que você é muito ocupado mas será que poderia, junto com os cientistas, falar sobre isto?", termina a carta.

A resposta de Boris Johnson não se fez esperar. Em papel timbrado do número 10 de Downing Street, a residência oficial, o primeiro-ministro agradeceu a carta de Monti, afirmando que a sua carta "levantava questões muito importantes sobre se o Papai Noel poderia entregar os presentes este ano devido ao novo coronavírus".

"Sei que milhões de outras crianças estão questionando o mesmo. Para ter a certeza, liguei para o Polo Norte e posso garantir que o Papai Noel está desejoso de vir, assim como o Rodolfo e as outras renas", apontou ainda.

Boris Johnson assegurou também que o Papai Noel trabalha de forma "responsável e rapidamente", pelo que "não há perigo para a saúde das crianças ou para a dele" durante a distribuição dos presentes. "Deixar gel desinfetantejunto das bolachas é uma excelente ideia para prevenir a disseminação do vírus", acrescentou.

A carta do governante, que com certeza descansou Monti, terminou com um obrigado: "Agradeço de novo pela tua correspondência e tenha um Feliz Natal. Boris Johnson".

Campo obrigatório