Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Furacão Grace faz 11 mortos no México e deixa rastro de destruição

Furacão passou da categoria de furacão para tempestade tropical

Furacão Grace fez nove mortos no México e deixou rasto de destruição - Furacão passou da categoria de furacão para tempestade tropical.

Notícias ao Minuto Brasil

06:30 - 23/08/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo México

A tempestade tropical Grace causou no fim de semana, no México, pelo menos 11 mortos, inundações e deslizamento de terras, em particular no estado de Veracruz, atualizaram esta segunda-feira (23) as autoridades. Seis destas vítimas eram da mesma família. O balanço anterior dava registrava nove mortos.

As chuvas torrenciais causaram graves inundações e deslizamento de terras que soterraram habitações em zonas montanhosas, em particular na cidade de Xalapa, no estado de Veracruz.

Grace passou da categoria de furacão para tempestade tropical ao enfraquecer quando tocou terra na costa leste do país, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla original) dos Estados Unidos.

Na sexta-feira a região de Veracruz já tinha sido colocada em alerta para inundações e deslizamentos de terras. A autoridades do estado continuam em alerta, especialmente para o aumento do caudal dos rios nas próximas horas.

As autoridades de Puebla, Hidalgo central, San Luis Potosí norte e nordeste de Tamaulipas também alertaram as pessoas para o risco de inundações e deslizamentos de terras devido às chuvas do Grace.

Veja as imagens da destruição causada pela passagem do furacão Grace no México.

Campo obrigatório