Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Deputado britânico condenado por assediar sexualmente jovem de 15 anos

O homem foi entretanto expulso do Partido Conservador.

Deputado britânico condenado por assediar sexualmente jovem de 15 anos
Notícias ao Minuto Brasil

09:15 - 12/04/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Reino Unido

O deputado conservador Imran Ahmad Khan foi considerado culpado, na segunda-feira, de ter assediado sexualmente um jovem de 15 anos, numa festa em Staffordshire, Reino Unido, em 2008. Antes do abuso chegou a obrigar o garoto a beber gin. O homem foi entretanto expulso do Partido Conservador.

O ataque aconteceu numa festa num residência em Staffordshire, em 2008. Em tribunal foi descrito como Khan forçou o adolescente a beber gin tônico, arrastou-o para o andar de cima, empurrou-o para uma cama e pediu-lhe para ver pornografia antes do ataque sexual.

Segundo a imprensa britânica, o jovem, - atualmente com 29 anos - contou em tribunal que se sentiu “assustado, vulnerável, paralisado, chocado e surpreendido” quando o deputado lhe tocou nos pés e pernas. A vítima disse ter tentado afastar Khan, mas o membro do Partido Conservador continuou a insistir.

Apesar de ter chamado a polícia, o caso não avançou porque a vítima decidiu que não queria apresentar uma queixa formal. Tomou uma decisão diferente quando Khan se candidatou às eleições gerais de 2019 e foi eleito para representar Wakefield no Parlamento. 

Imran Ahmad Khan negou as acusações, afirmando que apenas tocou no "cotovelo” do adolescente. De acordo com a versão do deputado - assumidamente homossexual - Khan tentou ser “simpático”, mas o jovem ficou irritado depois de uma conversa sobre a sua então confusa orientação sexual.

A sentença ainda não foi conhecida e Khan foi libertado sob fiança até à sentença.

Campo obrigatório