Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Irmãos são suspeitos de esconder corpo do pai para receber aposentadoria na Itália

A polícia italiana encontrou o corpo de Bruno Delnegro, que tinha 81 anos, em uma caverna em Abruzzo

Irmãos são suspeitos de esconder corpo do pai para receber aposentadoria na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

20:36 - 05/07/23 por Folhapress

Mundo Investigação

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Três irmãos são suspeitos de esconder o cadáver do pai para receber a aposentadoria dele na Itália. A namorada de um deles também é investigada. As informações são do The Guardian.

A polícia italiana encontrou o corpo de Bruno Delnegro, que tinha 81 anos, em uma caverna em Abruzzo, a 350 km de sua casa. O corpo foi originalmente encontrado por dois turistas canadenses, que faziam uma trilha pela comuna de Castrovalva, em julho do ano passado.

Ao invés de relatar a morte, os filhos do idoso, junto da namorada de um deles, teriam colocado o corpo em um saco de dormir e o transportado até a caverna. A ideia era continuar recebendo a pensão do homem, de 3 mil euros mensais (cerca de R$ 15.800). No último ano, Delnegro acumulou 60.000 euros (R$ 316.000) com a pensão e outras economias.

Segundo a polícia, Delnegro morreu de causas naturais e foi levado à caverna depois de sua morte. A autópsia revelou que ele faleceu dias antes de seu corpo ser encontrado, e só foi possível identificá-lo graças a uma prótese femural.

Os filhos e a namorada serão investigados por ocultação de cadáver, fraude e uso ilegal de um cartão de banco.

Campo obrigatório