Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ataque israelense em Alepo deixa soldados sírios mortos e dezenas feridos

A ONG, sediada em Londres e com uma ampla rede de fontes sírias, informou que o ataque teve como alvo "depósitos de mísseis pertencentes ao Hezbollah libanês", um grupo fundamentalista xiita apoiado pelo Irã e que luta ao lado do governo sírio

Ataque israelense em Alepo deixa soldados sírios mortos e dezenas feridos
Notícias ao Minuto Brasil

06:21 - 29/03/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo OSDH

Pelo menos 36 soldados sírios foram mortos hoje em um ataque israelense na região de Alepo, no norte da Síria, conforme relatado pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

A ONG, sediada em Londres e com uma ampla rede de fontes sírias, informou que o ataque teve como alvo "depósitos de mísseis pertencentes ao Hezbollah libanês", um grupo fundamentalista xiita apoiado pelo Irã e que luta ao lado do governo sírio.

"Ao menos 36 soldados foram mortos e dezenas ficaram feridos nos ataques israelenses", direcionados a uma área próxima ao aeroporto de Alepo, acrescentou a ONG.

Uma fonte militar síria, citada pela agência de notícias oficial Sana, relatou que "vários civis e soldados foram mortos e feridos" em um ataque israelense contra posições militares em Athriya, a sudeste de Alepo.

O exército israelense afirmou que "não comenta" relatos da imprensa.

Um ataque aéreo já havia atingido um edifício residencial nos subúrbios da capital Damasco na quinta-feira, ferindo pelo menos duas pessoas, conforme a Sana, que atribuiu o ataque a Israel.

A área atingida, Sayyida Zeinab, é considerada um reduto de grupos pró-iranianos na Síria.

O exército israelense realizou centenas de ataques aéreos na Síria desde o início da guerra neste país vizinho, visando principalmente os grupos pró-iranianos.

Os ataques aumentaram desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em outubro de 2023, entre Israel e o grupo terrorista palestino Hamas.

Israel raramente comenta os ataques que realiza, mas afirma que não permitirá que o Irã, inimigo declarado do Estado hebraico, se estabeleça próximo às suas fronteiras.

Leia Também: EUA e Alemanha reforçam compromisso de aumentar ajuda humanitária a Gaza

Campo obrigatório