Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente da Bolívia aceita fazer teste de paternidade

Morales alegava ter tido um filho que acabou morrendo, antes de alterar a história e dizer que a criança nunca existiu

Presidente da Bolívia aceita fazer teste de paternidade
Notícias ao Minuto Brasil

20:45 - 25/04/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Evo Morales

O Presidente da Bolívia, Evo Morales, aceitou se submeter a um teste de paternidade para resolver uma disputa com uma ex-namorada, cujo filho se nega a assumir, disse o seu advogado.

Num caso que mergulhou o líder de 56 anos num escândalo, Morales alegava ter tido um filho, que acabou morrendo, com aquela mulher, antes de alterar a história e dizer que a criança nunca existiu.

Um tribunal decretou que o Presidente tem que realizar um teste para esclarecer as alegações da sua ex-namorada Gabriela Zapata, que garante ser Morales o pai do seu filho.

"Evo Morales é um cidadão que respeita a lei. Se as autoridades o intimam, ele irá cumprir", disse o seu advogado Gaston Velasquez, citado pelo jornal Pagina Siete.

O líder boliviano levou Gabriela Zapata a tribunal em março, para a fazer provar que o rapaz está vivo.

Para adensar o escândalo, Zapata foi envolvida em um caso de corrupção. A mulher está atualmente na cadeia aguardando julgamento, acusada de lavagem de dinheiro, peculato e tráfico de influências.

Este caso surgiu numa altura em que a Bolívia se prepara para um referendo sobre uma possível alteração à Constituição, que permita que Evo Morales se candidate pela quarta vez à Presidência da República.

Campo obrigatório