Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Coalizão liderada pelos EUA atinge Daesh com morteiro em Mosul

Ataques de artilharia direcionaram um morteiro a dois edifícios escolares vazios

Coalizão liderada pelos EUA atinge 
Daesh com morteiro em Mosul
Notícias ao Minuto Brasil

16:49 - 01/01/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Iraque

Morteiros foram direcionados para duas escolas vazias usadas como base de ataques terroristas. A coalizão liderada pelos Estados Unidos atingiu bases do Daesh (mais conhecido como Estado Islâmico, grupo terrorista proibido na Rússia e em vários outros países) na cidade de Mosul, no Iraque, informou o Pentágono neste domingo.

De acordo com o comunicado, ataques de artilharia direcionaram um morteiro a dois edifícios escolares vazios que vinham sido usados pelos jihadistas para atacar forças de segurança iraquianas.

"Enquanto a Coalizão toma um esforço extraordinário para proteger civis e atingir alvos militares apropriados, continuaremos a atacar a ISIL (Daesh) onde e quando a vida de nosso parceiro estiver em perigo de acordo com a Lei de Conflitos Armados", diz o comunicado. Como escolas, hospitais e mesquitas são protegidas pelo direito internacional, a coalizão informou que não havia civis nas áreas e foram causados "danos mínimos" nos edifícios atacados. Com informações da Sputnik News Brasil.

Leia também: Israel decide não devolver corpos de combatentes do Hamas

Campo obrigatório