Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casa Branca: Temer e Trump não se falaram por questão de "agenda"

"É claro que nós valorizamos a nossa relação com o Brasil", afirmou Spicer ao ser questionado pela repórter da GloboNews

Casa Branca: Temer e Trump não se falaram por questão de "agenda"
Notícias ao Minuto Brasil

18:18 - 21/02/17 por Folhapress

Mundo Diplomacia

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, disse nesta terça-feira (21) que o governo Trump "valoriza" a relação com o Brasil e que o presidente dos EUA ainda não conversou com Michel Temer por uma questão de "agenda".

"É claro que nós valorizamos a nossa relação com o Brasil", afirmou Spicer ao ser questionado pela repórter da GloboNews, durante sua conversa diária com os jornalistas. Segundo o porta-voz, Trump deve falar com Temer pelo telefone, mas não estimou uma data.

Desde que tomou posse, em 20 de janeiro, o presidente americano já conversou com os presidentes da Argentina, Mauricio Macri; da Colômbia, Juan Manuel Santos; e do Peru, Pedro Pablo Kuczynski.

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, falou ao telefone com Temer na semana passada e discutiram formas de fortalecer a relação bilateral.

Spicer disse ainda que Trump pretende avaliar os acordos comerciais vigentes com todos os países, para assegurar que eles "continuem beneficiando os trabalhadores americanos". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório