Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Oito suspeitos de ligação com atentado em Londres são presos

Polícia também reduziu para quatro o número de mortos

Oito suspeitos de ligação com atentado
em Londres são presos
Notícias ao Minuto Brasil

06:49 - 23/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terror

A polícia britânica deteve oito pessoas suspeitas de ligação com o atentado terrorista realizado em Londres na tarde desta quarta-feira (22). Os suspeitos foram encontrados em seis endereços diferentes, que ficam na capital, em Birmingham e de outras regiões do Reino Unido. As autoridades de segurança também reduziram, já nesta quinta-feira (23), para quatro o número de mortos. Antes, a Polícia Metropolitana de Londres chegou a informar que cinco pessoas tinham morrido.

De acordo com o G1, o chefe da Unidade Antiterrorista da Polícia de Londres, Mark Rowley, relatou que ocorreram três mortes em consequência do ataque em Westminster. Um agressor, que não ainda não foi identificado, também morreu, totalizando então quatro mortos.

Já o número de feridos ainda hospitalizados foi atualizado para 29. Destes, sete estão em estado grave. Ao todo, 40 pessoas ficaram feridas nos ataques.

O atentado

A Polícia Metropolitana de Londres ainda não esclareceu a dinâmica do atentado, mas a ação começou quando o agressor atropelou diversas pessoas na calçada da ponte de Westminster, situada em frente ao palácio homônimo, que abriga a sede do Parlamento, com um veículo modelo SUV.

O carro seguiu pela área de pedestres até se chocar contra uma grade do edifício. O motorista desceu do automóvel armado com uma faca e tentou invadir o prédio do Congresso, mas foi contido por dois policiais, sendo que um deles acabou esfaqueado e morto.

Segundo testemunhas, o outro começou a pedir ajuda, enquanto o agressor prosseguia sua corrida rumo ao Parlamento. Dois agentes à paisana o intimaram a parar e, ignorados pelo agressor, dispararam contra ele duas ou três vezes.

Leia também: Veja as fotos do atentado em Londres

Campo obrigatório