Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Macaco obeso, ‘Uncle Fat’ segue dieta rígida para sobreviver

O animal está seguindo uma dieta de frutas, vegetais e proteína magra

Macaco obeso, ‘Uncle Fat’ segue dieta rígida para sobreviver
Notícias ao Minuto Brasil

22:31 - 22/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tailândia

O macaco obeso, que vive na Tailândia, já está seguindo à risca uma dieta rígida à base de fruta, vegetais e proteína magra que poderá salvar sua vida. O macaco, conhecido como ‘Uncle Fat’ ('Tio Gordo'), foi capturado no final do mês passado pelas autoridades de vida selvagem tailandesas.

+ Confira as placas de banheiro mais engraçadas do mundo

Quando foi capturado, o animal pesava 26 quilos, quase o triplo do que deveria pesar. Ele chegou a este estado depois de anos sendo alimentado pelos turistas, principalmente com alimentos de fast-food. Como se não bastasse isso, ‘Uncle Fat’ era o líder do seu bando de macacos, pelo que os seus companheiros traziam sempre mais comida.

Supakarn Kaewchot, a veterinária responsável pela dieta do bicho, disse à Associated Press que o macaco “desenvolveu uma massa gorda, que se tornou uma espécie de tumor benigno. Ele está numa condição crítica agora, com um elevado risco de doenças cardíacas e de diabetes”.

A veterinária disse ainda que o macaco, que deve ter entre 10 a 15 anos, pode ser libertado no espaço de alguns meses se a sua dieta correr como planejado.

Campo obrigatório