Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Príncipe George, de 4 anos, é chamado de 'reizinho gay' na web

Especialista lembra que 'estamos falando de uma criança em fase de desenvolvimento'

Notícias ao Minuto Brasil

10:29 - 28/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

O príncipe George, que completou quatro anos na semana passada, está sendo alvo de comentários homofóbicos nas redes sociais. Por conta de uma foto em que o garoto aparece com as duas mãos próximas ao rosto (acima), que viralizou na web, George está sendo chamado de "o primeiro reizinho gay" da história. E isto vem sendo comemorado de forma irônica por internautas.

Também houve quem entendesse que o príncipe ainda é uma criança e que a sexualidade dele está em formação. "Insinuar que o príncipe George é gay é o tipo de homofobia que você ficaria ofendido se fosse com você. Gays deveriam saber melhor do que ninguém: ele é só uma criança!", defendeu um usuário do Twitter.

+ Número de brasileiros barrados em Portugal salta 91,3%

O site "Catraca Livre" conversou sobre o assunto com a pedagoga Caroline Arcari, diretora da Escola do Ser e autora do livro "Pipo e Fifi", que trata de abuso sexual infantil. Segundo a especialista, é necessário considerar que George é uma criança na primeira infância.

Chorar, dançar, ser sensível, se movimentar de forma delicada, cozinhar, cuidar dos filhos, trocar fraldas, ter medo são características que não precisam do órgão genital. Basta ser humano. Não são piadinhas. Não são comentários inofensivos. São sintomas de uma sociedade doente que mostra que é urgente a reflexão sobre novas e diferentes masculinidades, que estabeleçam papeis mais justos e com maior igualdade entre homens e mulheres."

Arcari explica que o" teor das piadas feitas quanto à pose do príncipe envolve ignorância, confusão quanto aos conceitos de comportamento, gênero e orientação sexual" e não necessariamente tem a ver com a orientação sexual dele. "Estamos falando de uma criança em fase de desenvolvimento, lembremos disso", concluiu.

Campo obrigatório