Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Irmão de autor de ataque em Marselha é preso na Itália

Terrorista esfaqueou duas primas em uma estação de trem

Irmão de autor de ataque em Marselha é preso na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

15:50 - 08/10/17 por Ansa

Mundo França

A polícia italiana prendeu neste domingo (8) em Ferrara, na região da Emília-Romana, o irmão do tunisiano Ahmed Hanachi, autor de um ataque que matou duas jovens em Marselha, no sul da França.

Identificado como Anis Hanachi, 25 anos, o suspeito é acusado de participar de uma célula terrorista e de ser cúmplice no crime cometido pelo seu irmão. Ele foi preso após as autoridades executarem um mandado internacional emitido pela França.

O ataque ocorreu na estação Saint-Charles, onde Hanachi, 30 anos, esfaqueou duas primas de 20 e 21. Segundo testemunhas, o homem, que foi morto por militares, gritava "Allahu Akbar" ("Deus é grande" em árabe).

+ Polícia libera motorista envolvido em colisão que feriu 11 em Londres

Apesar da reinvindicação do Estado Islâmico, a França ainda não confirma a ligação entre o grupo e os irmãos Hanachi e sequer que o ataque tenha sido um ato de terrorismo. Na última terça-feira (3), a polícia francesa já havia detido quatro pessoas ligadas ao agressor, mas não divulgou suas identidades nem os motivos das detenções.

Segundo as investigações, o tunisiano morto também residiu durante alguns anos na Itália e até chegou a se casar com uma cidadã do país. Com informações da Ansa.

Campo obrigatório