Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rússia rejeita apelo dos EUA para cortar laços com Pyongyang

Declaração foi anunciada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov, após o último ataque com mísseis lançados pela Coreia do Norte

Rússia rejeita apelo dos EUA para cortar laços com Pyongyang
Notícias ao Minuto Brasil

08:29 - 30/11/17 por Lusa

Mundo Diplomacia

"A nossa posição é negativa: enfatizamos repetidamente que a pressão das sanções está esgotada e que todas essas resoluções que impuseram sanções implicaram necessariamente retomar um processo político e retomar as negociações", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov, citado pelas agências russas.

A televisão estatal da Coreia do Norte anunciou na quarta-feira (29) o lançamento "bem sucedido" - o primeiro em Pyongyang após dois meses e meio sem realizar testes balísticos -, que foi autorizado e testemunhado pessoalmente pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un.

+ 'Se vier a guerra, o regime norte-coreano será destruído', diz Haley

Trata-se de um novo modelo de míssil balístico intercontinental, batizado de Hwasong-15, capaz de atingir o maior alcance alguma vez conseguido por um projétil norte-coreano, o que representa um avanço perigoso no programa de armamento do país.

Alguns especialistas acreditam que o míssil teria capacidade para ter viajado num voo normal com mais de 13.000 quilómetros, o suficiente para chegar a Washington ou a qualquer parte continental dos Estados Unidos. Com informações da Lusa. 

Campo obrigatório