Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chacina: grupo armado mata dez da mesma família

Quatro das vítimas eram crianças e outras quatro mulheres

Chacina: grupo armado mata dez da mesma família
Notícias ao Minuto Brasil

17:18 - 09/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ásia

Quatro homens armados invadiram uma residência e mataram dez pessoas da mesma família, sendo quatro delas crianças e outras quatro mulheres, na noite dessa sexta-feira. A chacina que vitimou uma família e deixou mais duas pessoas feridas ocorreu em Cabul, na capital do Afeganistão,

Segundo informações da agência Efe, o Ministério do Interior afegão já se pronunciou sobre o crime, que será "investigado muito seriamente e os culpados serão detidos logo que possível", afirmou o porta-voz Nasrat Rahimi. A polícia de Cabul também informou à agência que alguns suspeitos já foram detidos e que a investigação segue em curso.

+ Fatah e Hamas se unem contra os Estados Unidos

Chacinas como esta não são comuns no país, apesar de o Afeganistão ser conhecido como território violento devido aos conflitos entre as tropas governamentais e os insurgentes, que costumam vitimar milhares de civis.

Ainda segundo a Efe, a violência no território afegão chegou a um dos níveis mais altos desde a invasão da nação pelos Estados Unidos, ocorrida em 2001. Dados da ONU revelaram que apenas no primeiro trimestre deste ano 2.640 pessoas morreram e 5.379 foram feridas nos conflitos.

Campo obrigatório