Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três turistas brasileiros ficam feridos em acidente de ônibus no México

Grupo de 31 pessoas ia de ônibus de Mahahual para ver as ruínas maias de Chacchoben quando o veículo tomou apenas cinco quilômetros após entrar na estrada

Três turistas brasileiros ficam feridos em acidente de ônibus no México
Notícias ao Minuto Brasil

15:46 - 20/12/17 por Folhapress

Mundo Acidente

Os três turistas brasileiros que estavam no ônibus que tombou na Riviera Maya, no México, na terça-feira (19) ficaram feridos no acidente, informou nesta quarta-feira (20) o Itamaraty.

Nenhum deles está em estado grave e todos já receberam atendimento médico, afirmou o órgão em nota. O Ministério de Relações Exteriores não divulgou o nome das vítimas, mas disse que todos estão bem e em contato com suas famílias.

+ Bebê que perdeu olho em bombardeiro viraliza na internet

No total, 12 pessoas morreram no acidente, sendo oito americanos, dois suecos, um canadense e um mexicano, disseram as autoridades locais nesta quarta. Além deles, outras 18 pessoas ficaram feridas, mas o estado de saúde delas não foi revelado, exceção aos três brasileiros, e nenhuma das vítimas teve o nome divulgado.

O consulado brasileiro no Estado de Quintana Roo, onde ocorreu o caso, está prestando os auxílios necessários, disse o Itamaraty. Ainda não há informação de quando os turistas retornarão ao país.

Segundo a Secretaria de Segurança de Quintana Roo, os visitantes chegaram ao país em dois cruzeiros da Royal Caribbean que aportaram na cidade de Mahahual, que fica no sul do país, a 353 de Cancún.

O grupo de 31 pessoas ia de ônibus de Mahahual para ver as ruínas maias de Chacchoben quando o veículo tombou apenas cinco quilômetros após entrar na estrada.

Em nota após o acidente, a Royal Caribbean prestou condolências e declarou que ofereceu assistência aos feridos e transporte a quem saiu ileso. Os turistas eram acompanhados por um guia e um motorista, da empresa Costa Maya Mahahual. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório