Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Austrália: atropelador fere 19 pessoas; 4 em estado grave

Atropelamento ocorreu em uma movimentada rua de Melbourne

Austrália: atropelador fere 19 pessoas; 4 em estado grave
Notícias ao Minuto Brasil

15:26 - 21/12/17 por Folhapress

Mundo Melbourne

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem dirigindo um carro atropelou pedestres e deixou ao menos 19 feridos em uma movimentada rua de Melbourne, na Austrália, na tarde desta quinta-feira (21).Pelo menos quatro vítimas estão em estado grave, incluindo uma criança ferida na cabeça.

A polícia prendeu o motorista e disse a ação foi um "ato deliberado", mas descartou a hipótese de terrorismo.

+ Trump dá 'perdão' presidencial a homem condenado por fraude

"Neste momento, não temos nenhuma evidência ou informação que indiquem conexão com terrorismo", disse a comissária interina da polícia Shane Patton.

Segundo ela, o motorista é um homem de 32 anos com ascendência afegã e histórico de problemas mentais e de uso de drogas. O nome dele não foi revelado.

Um outro homem, de 24 anos, que filmava a ação, também foi detido, mas não se sabe ainda qual a ligação dele com o motorista. Com ele, a polícia encontrou uma mochila cheia de facas.

Uma terceira pessoa também foi levada pelos policiais, mas as autoridades não deram informações sobre ela. Nenhum dos dois foi acusado de nada até o momento, disse Patton.

O atropelamento aconteceu na rua Flinders, no centro de Melbourne, por volta das 16h30 locais (3h30 de Brasília). Segundo a rede de TV BBC, o motorista dirigia um utilitário esportivo, que avançou sobre a multidão a 100 km/h por cerca de 15 segundos. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório