Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ativista anti-racista é encontrado morto em rua de Nova Orleans

Muhiyidin Moye, de 32 anos, ficou famoso por furar um cordão policial e roubar uma bandeira da confederação dos Estados Unidos a supremacistas brancos que se manifestavam em Charleston

Ativista anti-racista é encontrado morto em rua de Nova Orleans
Notícias ao Minuto Brasil

09:48 - 08/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Assassinato

O ativista Muhiyidin Moye, conhecido pela sua participação em várias ações do grupo Black Lives Matter, foi morto a tiro em Nova Orleans, nos Estados Unidos, enquanto andava de bicicleta.

Segundo o The New York Times, as autoridades encontraram Moyes, ainda com vida, na terça-feira (6), com um tiro na perna. Graças a um rastro de sangue, foi encontrado um projétil a algumas ruas de distância.

Muhiydin Moye foi levado para o hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com as autoridades, a morte de Moye está sendo tratada como caso de homicídio, não existindo, até o momento, nenhum suspeito.

+ Às vésperas dos Jogos, Coreia do Norte faz parada militar

O ativista de 32 anos ficou famoso após furar um cordão policial e retirar uma bandeira da confederação dos Estados Unidos, utilizada frequentemente como símbolo supremacista branco, a um manifestante em Charleston, no ano passado. O momento (que pode ver em baixo) foi captado em vídeo e tornou-se emblemático da resistência ao racismo nos Estados Unidos.

Antes deste ato que o tornou famoso, Moye participou ativamente outras lutas contra a discriminação racial. Natural de Poughkeepsie, Nova Iorque, eleestava de visita a Nova Orleans, quando foi morto. A irmã de Moye disse que o ativista é um homem que “lutou sempre pela justiça, pela igualdade e pela equidade”. “Ele sempre lutou pelos outros. Nunca se colocava em primeiro lugar”, desabafou Kimberli Duncan.

Campo obrigatório