Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Autor de atentado na Rússia é identificado

No início do dia, um indivíduo abriu fogo em Kizlyar durante a celebração do feriado folclórico Maslenitsa, matando cinco pessoas e ferindo outras quatro, incluindo dois policiais

Autor de atentado na Rússia é identificado
Notícias ao Minuto Brasil

18:45 - 18/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo massacre

O autor do ataque na cidade de Kizlyar, na região do Daguestão, na Rússia, foi identificado como Khalil Khalilov, um residente local de 22 anos, segundo informou a administração da cidade em um comunicado neste domingo (18).

No início do dia, um indivíduo abriu fogo em Kizlyar durante a celebração do feriado folclórico Maslenitsa, matando cinco pessoas e ferindo outras quatro, incluindo dois policiais. O atirador foi morto com um tiro de retaliação. O grupo terrorista Daesh reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

"O atirador morto foi identificado como Khalil Khalilov, 22, um residente da vila de Rassvet, distrito de Tarumovsky, no Daguestão", afirma a declaração publicada no site da administração da cidade.

O incidente ocorreu às 16h30 na hora local [10h30 no horário de Brasília] quando o indivíduo, armado com uma espingarda de caça, tentou entrar na igreja da cidade e abriu fogo contra civis localizados próximos a ele após as portas da igreja serem fechadas, afirmou o comunicado. 

4 mulheres foram mortas no local do incidente, enquanto outra mulher posteriormente não resistiu aos ferimentos no hospital, segundo acrescentou o documento. Os terapeutas do Ministério Russo de Emergências estão trabalhando com os parentes das vítimas do ataque.

+ Operações de busca de avião iraniano são suspensas

O Comitê de Investigação Russo disse neste domingo que lançou uma investigação criminal sobre o tiroteio no Daguestão. O chefe do comitê, Alexander Bastrykin, tomou o inquérito sob seu controle pessoal.

Terrorismo

O grupo terrorista Daesh assumiu a autoria do atentado ocorrido na cidade russa de Kizlyar neste domingo (18), afirma a agência de notícias Reuters. Após abrir fogo contra a multidão e assassinar cinco pessoas, o autor dos disparos foi morto pela polícia local. As vítimas dos disparos voltavam da Maslenitsa, tradicional festa da Igreja Ortodoxa.

Há, ainda, dois policiais feridos e outras duas pessoas em estado grave. Segundo as autoridades de Kizlyar, o autor dos disparos é um homem de 23 anos e não havia registros de sua ligação a grupos extremistas. As forças de segurança locais reforçaram o patrulhamento e os protocolos de segurança na região.  Com informações do Sputnik Brasil.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório