Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo francês confirma duas mortes no ataque terrorista de Trèbes

Três pessoas ficaram feridas, uma delas muito seriamente, informam as autoridades

Governo francês confirma duas mortes no ataque terrorista de Trèbes
Notícias ao Minuto Brasil

10:05 - 23/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estado Islâmico

O primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, afirmou nesta sexta-feira (23), que a tomada de reféns em curso num supermercado no sudoeste do país é "uma situação grave", acrescentando que tudo leva a crer que trata-se de um ataque terrorista.

Um homem que afirmou agir em nome do grupo 'jihadista' Estado Islâmico entrou num supermercado cerca das 11:00 (07:00 em Brasília) em Trèbes, arredores de Carcassonne, no sudoeste de França, e fez reféns, segundo a imprensa.

Segundo a televisão BMFTV, pouco antes do início do sequestro, um policial que corria com outros três foi atingido a tiro no ombro, por um homem que disparou de um automóvel.

Segundo noticia o Le Monde, a ligação entre os dois ataques é altamente provável, mesmo que ainda seja impossível confirmá-lo completamente.

Um carro foi encontrado no estacionamento e foi identificado como pertencente a um marroquino conhecido pelo DGSI. O fato de este homem ser o autor do refém é altamente possível, mas também não confirmado com certeza.

Ainda segundo o jornal francês, o Ministério do Interior confirma duas mortes.

"O balanço é apenas temporário e, infelizmente, pode aumentar. Três pessoas ficaram feridas, uma delas muito seriamente e a operação não acabou. Pedimos à mídia para se certificar de não espalhar informações que possam afetar a intervenção em andamento das unidades policiais e pedir cautela na informação retransmitida", diz comunicado.

Campo obrigatório