Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia americana identifica atirador de escola no Texas

Estudante de 17 anos teria gritado "surpresa!" quando entrou em uma sala de aula de armado com um rifle

Polícia americana identifica atirador de escola no Texas
Notícias ao Minuto Brasil

15:05 - 18/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um estudante fortemente armado foi detido, nesta sexta-feira (18), depois de entrar em uma sala de aula gritando a palavra "surpresa!" e atirando em 10 pessoas até a morte, dentro da escola de ensino médio Santa Fé, no Texas.

O xerife do condado de Harris, Ed Gonzalez, afirma que o suspeito, de 17 anos, foi identificado como Dimitrios Pagourtzis. Uma segunda pessoa de interesse também foi detida, informa o Daily Mail.

A maioria das vítimas fatais eram estudantes, de acordo com Gonzalez. Mais de uma dúzia de outros foram feridos, entre eles um policial, que teria sido baleado no ombro.

Foi relatado pelo Chron.com, citando fontes, que o atirador realizou o massacre com um rifle estilo AR-15, uma pistola e uma espingarda.

No dia 30 de abril, Pagourtzis teria postado em sua página do Facebook, agora excluída,  a foto de uma camiseta preta com as palavras "Born to Kill" (nascido para matar, em português).

Autoridades encontraram bombas tanto dentro da escola como num local fora do campus, e pediram que os residentes próximos do local se afastassem. Foram solicitados também que fiquem atentos para ligar ao 911 caso vejam algo suspeito.

Não há indicação de quantos dispositivos foram encontrados.

Leia também: Avião cai em Cuba com mais de 100 passageiros a bordo

Campo obrigatório