Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo francês abre inquérito sobre bebês nascidos sem braços

A ministra Agnès Buzyn, em conjunto com a titular da pasta da Transição Ecológica, decidiu iniciar uma nova investigação

Governo francês abre inquérito sobre bebês nascidos sem braços
Notícias ao Minuto Brasil

22:35 - 21/10/18 por Lusa

Mundo Saúde

O governo francês vai abrir um novo inquérito sobre casos de bebês sem braços nascidos no país nos últimos anos. A ministra Agnès Buzyn, em conjunto com a titutlar da pasta da Transição Ecológica, decidiu iniciar uma nova investigação para ter "olhares cruzados" de peritos médicos e da área ambiental.

"Não podemos ficar satisfeitos ao dizer que não encontramos qualquer causa, é insuportável", declarou a ministra da Saúde em entrevista ao programa Grand Jury, da RTL Le Figaro.

+ Igreja chilena é condenada a indenizar vítimas de padre pedófilo

Na região de Ain, foram registrados, entre 2009 e 2017, sete casos de bebês que nasceram sem braços. No Loire Atlantique, houve três casos, entre 2007 e 2008, e, na Bretanha, ocorreram quatro nascimentos, entre 2011 e 2013.

Após uma primeira investigação, a agência de saúde pública francesa concluiu no início deste mês que o número de casos em Ain não era estatisticamente superior à média nacional.

Já em Loire Atlantique e na Bretanha haverá um excesso de casos, mas permanecem sem explicação. Segundo o Ministério da Saúde francês, há no país entre 80 e 100 nascimentos por ano com malformações nos membros. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório