Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vítima de acidente aéreo fez postagem horas antes nas redes sociais

Em seu perfil no Facebook, Andrea Manfredi, que seria ciclista profissional, havia feito uma postagem, na manhã de ontem (28), sobre o amor pelo esporte

Vítima de acidente aéreo fez postagem horas antes nas redes sociais
Notícias ao Minuto Brasil

13:39 - 29/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Indonésia

O italiano Andrea Manfredi, 26 anos, é uma das vítimas do acidente aéreo que, supostamente, matou 189 pessoas, nesta segunda-feira (29). A informação foi confirmada por fontes do Ministério das Relações Exteriores da Itália à Ansa. O voo, operado pela Lion Air, saiu de Jacarta para uma ilha próxima a Sumatra e perdeu contato apenas 13 minutos após a decolagem.

Em seu perfil no Facebook, Manfredi, que seria ciclista profissional, havia feito uma postagem, na manhã de ontem, sobre o amor pelo esporte. "Como uma história, poderia mudar minha vida, mas não minha paixão", escreveu o jovem. O site local, chamado "Kamparan", afirmou que ele era de Massa, na Toscana.

O diretor das operações, Bambang Suryo Aji, disse a repórteres: "Minha previsão é que ninguém sobreviveu porque as vítimas que encontramos, seus corpos não estavam mais intactos. E já faz horas, então é provável que 189 pessoas tenham morrido". Entre as vítimas, conforme a Sky News, estavam, além da tripulação, um bebê, duas crianças e cerca de 20 membros da equipe do Ministério das Finanças da Indonésia. Apenas o nome de um piloto foi confirmado pela embaixada indiana: Bhavye Suneja.

+ Trump planeja enviar 5 mil soldados à fronteira com México, diz jornal

Entenda o caso

Um avião com 182 passageiros e sete tripulantes da companhia Lion Air caiu pouco depois de deixar o aeroporto de Jacarta, na Indonésia, na manhã desta segunda-feira (29). A informação foi confirmada pela Agência de Busca e Resgate do país.

O boeing 737-800 do voo JT610 deixou Jacarta às 6h20 com destino a Pangkal Pinang e perdeu contato com a torre poucos minutos após a decolagem. Horas depois, os serviços de resgate do país encontraram os primeiros restos mortais entre os destroços do avião.

De acordo com o chefe das operações de resgate, Agus Hariono, os restos mortais foram encontrados a oito quilômetros a este da península de Tanjung Karawang, local onde a aeronave desapareceu dos radares do aeroporto de Jacarta.

Campo obrigatório