Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menina de 11 anos se livra de sequestro por usar 'palavra-chave'

O chefe de polícia local, Mark Lamb, também ressaltou a maturidade da garota

Menina de 11 anos se livra de sequestro por usar 'palavra-chave'
Notícias ao Minuto Brasil

12:50 - 14/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

O raciocínio rápido de uma menina de 11 anos evitou uma situação que poderia ter sido trágica. De acordo com informações da BBC, ela passeava com uma amiga num parque de San Tan Valley, ao sul da cidade de Phoenix, no Estado americano do Arizona, quando foi abordada por um homem que desceu de uma van branca. O desconhecido disse à garota que o irmão dela havia sofrido um acidente e ela precisava acompanhá-lo. Ao invés de entrar no carro, ela perguntou ao homem qual a palavra-chave usada pela família para situações daquele tipo. O homem não soube responder e saiu do local rapidamente.

Orgulhosa, a mãe da menina falou com a mídia local que esse gesto salvou a vida da sua filha. "Nunca pensei que esse código seria realmente usado e estou muito orgulhosa da minha filha por lembrar dele", disse Brenda James.

+ Valor é o mais alto por quilate já oferecido por pedra do tipo

O chefe de polícia local, Mark Lamb, também ressaltou a maturidade da garota. "A presença de espírito de perguntar a 'senha' ao homem mostra que ela é uma garota muito madura e bem preparada!", disse ele à BBC News Mundo.

A menina ainda descreveu o homem à polícia, que iniciou uma investigação. Outras crianças falaram que já viram o carro do suspeito circulando muitas vezes pelas proximidades.

Campo obrigatório