Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Porta-voz dos 'coletes amarelos' pede renúncia de Macron

"Neste momento a única saída para acalmar as águas é que o governo [de Emmanuel Macron] renuncie", disse Jacline Mouraud

Porta-voz dos 'coletes amarelos' pede renúncia de Macron
Notícias ao Minuto Brasil

05:02 - 04/12/18 por Ansa

Mundo 'gilets jaunes'

Um dos porta-vozes do movimento "gilets jaunes" (coletes amarelos, na tradução) disse nessa segunda-feira (3) à ANSA que "neste momento a única saída para acalmar as águas é que o governo [de Emmanuel Macron] renuncie".

De acordo com uma das promotoras da ala moderada dos "gilets jaunes" Jacline Mouraud, o que está acontecendo "é alucinante. O movimento pacífico iniciado está escapando de toda a lógica e razão".

+Bloqueios de coletes amarelos podem dar prejuízo bilionário na França

Os representantes do movimento, citados pela imprensa francesa, também afirmaram que não vão participar de uma reunião nesta terça-feira (4) no Palácio de Matignon, em Paris, por motivos de segurança.

Hoje, Macron decidiu adiar a visita oficial à Sérvia, agendada para os dias 5 e 6 de dezembro, em decorrência da situação em seu país e das tensões nos protestos dos coletes amarelos, informou o governo. Em entrevista coletiva, o presidente sérvio, Aleksandar Vucic, explicou que teve uma conversa telefônica com seu homólogo francês e ele pediu para a visita a Belgrado ser adiada por algumas semanas. (ANSA)

Campo obrigatório