Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Premier israelense confirma presença em posse de Bolsonaro

Sua viagem ao Brasil também possui um significado político, pois, segundo ele, marca uma "reviravolta" na posição de Israel na América Latina

Premier israelense confirma presença em posse de Bolsonaro
Notícias ao Minuto Brasil

14:35 - 23/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Benjamin Netanyahu

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, confirmou neste domingo (23) que irá à cerimônia de posse do futuro presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, definindo a ocasião como "histórica".

"Há dois caminhos para fazer a economia israelense crescer. O primeiro consiste em fabricar novos produtos, e o segundo, em desenvolver novos mercados. Com uma população de um quarto de bilhão de pessoas, o mercado brasileiro é enorme. Assim, abre-se a perspectiva de criar em Israel novos postos de trabalho e de ajudar a nossa economia", disse o premier.

+As imagens da destruição causada pelo tsunami na Indonésia

+Número de mortos em tsunami na Indonésia ultrapassa 200

No entanto, segundo Netanyahu, sua viagem ao Brasil também possui um significado político, pois, segundo ele, marca uma "reviravolta" na posição de Israel na América Latina. "Um passo depois do outro e estamos transformando Israel em uma força mundial crescente", afirmou. Netanyahu partirá em 27 de dezembro para uma visita de cinco dias ao Rio de Janeiro e a Brasília, durante a qual encontrará expoentes do governo e representantes da comunidade israelense local. A cerimônia de posse de Bolsonaro está agendada para 1 de janeiro, em Brasília. O futuro presidente já prometeu transferir a embaixada em Israel de Tel Aviv para Jerusalém. (ANSA)

Campo obrigatório