Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brittany Maynard cumpre e morre rodeada pela família

Disse que queria morrer dia 1 de novembro e assim aconteceu. Brittany Maynard, de 29 anos, com câncer no cérebro em estado terminal morreu ontem, rodeada pela família, avança o Time.

Brittany Maynard cumpre e morre rodeada pela família
Notícias ao Minuto Brasil

08:59 - 03/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Suicídio

Depois de saber que tinha câncer no cérebro em estado terminal em janeiro desse ano, em que os médicos asseguraram apenas seis meses de vida, a jovem norte-americana, Brittany Maynard, ficou decidida que queria recorrer à eutanásia.

Uma vez que no estado da Califórnia, São Francisco, local onde vivia, é proibida essa prática, Brittany foi viver para Oregon, onde decidiu o dia da sua morte: 1 de novembro de 2014.

Brittany Maynard cumpriu o seu ‘desejo’ e morreu ontem rodeada pelos familiares e amigos.

Pouco tempo antes de realizar suicídio assistido, ela deixou uma mensagem a todos no seu perfil de ‘Facebook’.

“Adeus a todos os meus queridos amigos e parentes que amo. Hoje é o dia que escolhi partir com dignidade diante de minha doença terminal, este terrível câncer cerebral que tirou tanto de mim ... mas que poderia ter tomado muito mais", escreveu.

"O mundo é um lugar bonito, viajar foi meu melhor professor, meus amigos próximos e meus pais são os maiores doadores. Tenho inclusive um círculo de apoio ao redor da minha cama enquanto escrevo ... Adeus mundo. Espalhem boa energia. Vale a pena!", completou.

A mensagem divulgada nas redes sociais foi compartilhada

de imediato por milhões de internautas.

Campo obrigatório