Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa diz temer 'derramamento de sangue' na Venezuela

Francisco encerrou visita ao Panamá para a JMJ de 2019

Papa diz temer 'derramamento de sangue' na Venezuela
Notícias ao Minuto Brasil

11:34 - 28/01/19 por Ansa

Mundo Crise política

O papa Francisco admitiu hoje (28) temer por um "derramamento de sangue" na Venezuela e pediu uma "solução justa e pacífica" para a crise política local. "Sofro com o que ocorre na Venezuela, temo o derramamento de sangue", disse o líder católico, dentro do avião que o levou do Panamá à Itália, após as celebrações da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2019.

"Eu apoio todo o povo venezuelano, que está sofrendo. Se eu dissesse 'ouça esse país ou aquele outro', eu me colocaria em um papel que não conheço. Seria uma imprudência pastoral, da minha parte, e causaria danos. Pensei muito em cada palavra antes de pronunciar e expressei o que sinto. Eu sofro com tudo isso", disse Francisco, em conversa com jornalistas dentro do avião.

+ Venezuela: crise já tem 29 mortos e quase 800 presos

+ Maduro chefia exercícios militares e indica que quer se manter no poder

+ Assessor da Casa Branca diz que EUA responderão intimidação de Maduro

Desde semana passada, a tensão está elevada na Venezuela, com uma série de protestos nas ruas contra o presidente Nicolás Maduro. O clima se acentuou quando o deputado opositor Juan Guaidó se autoproclamou presidente interino para convocar novas eleições. Países como Brasil, Argentina, Estados Unidos e União Europeia declararam apoio a Guaidó. (ANSA)

Campo obrigatório