Meteorologia

  • 20 MARçO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Na ONU, chanceler da Venezuela propõe reunião entre Trump e Maduro

Em protesto, delegações de diversos países, incluindo o Brasil, abandonaram discurso de Jorge Arreaza

Na ONU, chanceler da Venezuela propõe reunião entre Trump e Maduro
Notícias ao Minuto Brasil

11:52 - 27/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo convite

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela Jorge Arreaza propôs, nesta quarta-feira (27), uma reunião entre os presidentes dos Estados Unidos Donald Trump e da Venezuela Nicolás Maduro para tentarem encontrar uma saída para a crise no país sul-americano.

A sugestão foi dada durante discurso em reunião do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça.

+ Qual é o papel dos EUA na crise na Venezuela?

De acordo com a "France Presse", o chanceler afirmou que Maduro "está pronto para o diálogo (...) mesmo com os Estados Unidos". "Por que não uma reunião entre o presidente Trump e o presidente Maduro?", questionou.

Arreaza também reforçou o seu convite à Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, para visitar a Venezuela e avaliar pessoalmente as consequências do "bloqueio" liderado pelos Estados Unidos no país.

Debandada

A sala onde Arreaza discursou foi esvaziada em protesto de representantes de cerca de 20 países. Segundo a "Efe", o ato foi uma iniciativa do Grupo de Lima, que reconheceu o líder da oposição e autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório