Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bebê que vivia em casa imunda com pais não era registrado

Criança e os irmãos, de 2 e 7 anos, permanecem sob cuidados dos avós paternos

Bebê que vivia em casa imunda 
com pais não era registrado
Notícias ao Minuto Brasil

21:54 - 19/04/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça São Paulo

Um dia após retirar três filhos dos cuidados dos pais por maus-tratos, o Conselho Tutelar de Indaiatuba (SP), descobriu, nesta quarta-feira (19), que a criança mais nova sequer tinha registro civil. O bebê tem um ano e um mês. O irmão do meio tem 2 anos e o mais velho completou o 7º aniversário no dia do flagrante, nesta terça. Os três estão com os avós paternos desde que a Polícia Militar constatou que eles viviam em condições insalubres, em uma casa imunda, com animais peçonhentos e alimentos estragados.

A PM chegou ao local por meio de denúncia anônima. Os pais, o torneiro mecânico Leandro Luciano da Costa, de 35 anos, e Gláucia de Souza Batista, 33, foram levados à Delegacia de Inhatuba e liberados após prestar depoimento. Os dois responderão em liberdade por maus-tratos das três crianças, que têm 7 anos, 2 anos e 1 ano de idade.

Mais cedo, nesta quarta-feira, os pais autorizaram a limpeza da casa e a Prefeitura de Indaiatuba enviou um caminhão-pipa para finalizar a limpeza, iniciada ainda nesta terça-feira (18). Dois caminhões e um guincho também usados para retirar a sujeira. “Eles confessaram ser usuários de crack, maconha e cocaína”, disse o soldado da Polícia Militar Mário Sérgio Pedrão.

Leia também: Baleia Azul: mensagem diz que 30 crianças serão envenenadas

Campo obrigatório