Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa Francisco desafia cristãos a praticarem perdão

Pontífice orientou fiéis a perdoarem "70x7", conforme Evangelho

Papa Francisco desafia cristãos a praticarem perdão
Notícias ao Minuto Brasil

11:38 - 17/09/17 por Ansa

Mundo Vaticano

O papa Francisco desafiou neste domingo (17) todos os cristãos a perdoarem sempre as pessoas por menor que seja o arrependimento daquele que o feriu. Durante a tradicional oração do Angelus no Vaticano, Francisco ressaltou que o perdão não nega o mal sofrido, mas reconhece que "o ser humano, criado à imagem de Deus, é sempre maior do que o mal que comete".   

"Todos os que experimentaram a alegria, a paz e a liberdade interior que vem do ser perdoado podem abrir-se à possibilidade de perdoar à sua volta", disse o Pontífice. Segundo o líder da Igreja Católica, quando os fiéis se recusam a perdoar contrariam a imagem de um Deus que ama com "um amor rico de misericórdia" e que perdoa "continuamente", ao "menor sinal de arrependimento".   

+ Irma: ONU garante ajuda emergencial de US$ 7,2 milhões a Cuba

"Para confirmar a necessidade de perdoar sempre, Jesus contou a parábola do rei misericordioso e do servo implacável, na qual mostra a incoerência daquele que antes foi perdoado e depois se recusa a perdoar", acrescentou o Papa.    "A atitude incoerente deste servo é também a nossa quando recusamos o perdão aos nossos irmãos", ressaltou, após ler a passagem do Evangelho que contém um apelo de Jesus a perdoar "70 vezes sete".   

"Que a Virgem Maria nos ajude a ter cada vez mais consciência da gratuidade e da grandeza do perdão recebido de Deus, para nos tornarmos misericordiosos como Ele, pai bom, lento na ira e grande no amor", concluiu Francisco.  De acordo com dados oficiais do Vaticano, a audiência geral de hoje reuniu cerca de 30 mil pessoas na praça de São Pedro. Com informações da Ansa. 

Campo obrigatório