Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja 12 coisas curiosas a fazer aprendendo novas línguas

Comece 2019 descobrindo novas culturas

Veja 12 coisas curiosas a fazer aprendendo novas línguas
Notícias ao Minuto Brasil

16:05 - 07/01/19 por ANSA

Lifestyle aprendizado

Aprender um língua estrangeira é uma ótima meta para o começo de ano. A falta de tempo e a preguiça são as "desculpas" mais comuns para adiar o começo dos estudos, apesar de, segundo pesquisa da Universidade da Cidade de Nova York, serem necessários apenas 15 minutos de dedicação por dia para o aprendizado. O estudo testou a eficácia da plataforma de aprendizado de línguas Babbel, popular no mundo dos aplicativos. Veja mais truques de como aprender inglês sozinho.

Confira 12 coisas curiosas que se pode fazer após aprender inglês, francês, espanhol e alemão.

Com o inglês, é possível:

  1. Estudar em Oxford: A universidade foi escolhida a melhor do mundo em 2017, 2018 e 2019 pelo World University Rankings.
  2. Tornar-se uma estrela da música: o inglês é a língua mais cantada do mundo, por isso tem mais ouvintes e vende mais.
  3. Abrir o próprio pub: Desde 1987, o número dos famosos bares britânicos está diminuindo. Talvez seja hora de fazer algo para salvar esta verdadeira "instituição" do Reino Unido.

Com o francês, é possível:

  1. Ensinar pombos-correio a transportar mensagens: O exército francês mantém esta tradição em Mont Valerién, cidade próxima a Paris. Em caso de catástrofe, em que as comunicações estiverem interrompidas, este seria um meio alternativo de enviar e receber mensagens.
  2. Trabalhar como sommelier na França e vender a garrafa de vinho mais cara do mundo: uma garrafa de Domaine de la Romanée-Conti custa cerca de 15 mil euros.
  3. Tornar-se um pioneiro no campo do meio-ambiente: Na França existe uma lei que, desde 2016, proíbe o descarte de alimentos pelos supermercados. Eles devem ser doados à caridade.

Com o espanhol, é possível:

  1. Entender o que dizem alguns dos principais campeões do mundo: Messi, Rafael Nadal, Fernando Alonso, Pau Gasol ou Marc Márquez falam a língua espanhola.
  2. Assistir sem legendas algumas das séries entre as mais populares do mundo, como "Narcos".
  3. Viajar por toda a América do Sul sem necessidade de mudar de língua (exceto no Brasil, claro).

Com o alemão, é possível:

  1. Entender a cultura da cerveja e da "Wurst" (linguiça alemã). No país, existem 3,2 mil tipos de cerveja e seis mil rótulos diferentes, além de 1,5 mil tipos de linguiça, que variam de acordo com a região de origem.
  2. Participar dos mais variados cursos: na "Volkshochschule" (escola popular subsidiada a para educação de adultos), é possível aprender de tudo: desde trabalhar com feltro, até cursos de meditação, de outras línguas, teatro e esporte. As instituições também organizam cursos para solteiros sobre como flertar (tudo baseado em métodos científicos, claro). Sem dúvida, é a instituição mais alemã que existe.
  3. Não passar mais tempo sozinho: na Alemanha, existem associações para qualquer coisa: da pesca, ao esporte, dos amantes dos animais aos naturistas. A associação berlinense "Unterwelt" (favelas, em alemão), por exemplo, se dedica apenas a descobrir o mundo subterrâneo de Berlim e até oferece visitas guiadas. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório