Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após internação, Bruno Covas é diagnosticado com trombose venosa

Ainda não há previsão de alta

Após internação, Bruno Covas é diagnosticado com trombose venosa
Notícias ao Minuto Brasil

17:45 - 25/10/19 por Estadao Conteudo

Política Internado

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), 38 anos, segue internado no Hospital Sírio-Libanês, desde quarta-feira, 23, para tratamento de uma erisipela - doença infecciosa da pele. Após exames complementares, ele foi diagnosticado com quadro de trombose venosa das veias fibulares (de membro inferior).

Sem previsão de alta, o prefeito está sendo acompanhado por uma equipe coordenada pelo médicos David Uip e Roberto Kalil Filho, afirma o boletim médico.

No caso do afastamento do prefeito de São Paulo, a situação é bastante curiosa, já que a cidade não tem um vice-prefeito. Isso porque o vice era Covas, que assumiu a Prefeitura em abril do ano passado depois que João Doria renunciou ao cargo para concorrer ao governo.

Nesse caso, quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara, vereador Eduardo Tuma (PSDB).

Tuma tem 37 anos, foi eleito vereador em 2012 para o seu primeiro mandato, e reeleito em 2016. Foi secretário da Casa Civil da Prefeitura de São Paulo em abril deste ano. Sobrinho do ex-senador Romeu Tuma, o vereador tomou posse como presidente da Câmara no dia 1º de janeiro.

Campo obrigatório