Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro reitera uso da cloroquina e diz que indicaria para a mãe

De acordo com Bolsonaro, o País aguarda a chegada, até sábado, de um carregamento de meia tonelada de insumos da Índia para a produção do remédio.

Bolsonaro reitera uso da cloroquina e diz que indicaria para a mãe
Notícias ao Minuto Brasil

20:10 - 08/04/20 por Estadao Conteudo

Política cloroquina

O presidente Jair Bolsonaro disse, apesar de reconhecer "não ser médico", que indicaria o uso da hidroxicloroquina - medicamento em fase de testes para o combate ao novo coronavírus - para sua própria mãe, com 93 anos. "Se me ligarem que ela tem sintomas, começará com cloroquina", disse o presidente em entrevista à Rede Bandeirantes.

O presidente comemorou a recomendação do Ministério da Saúde que se fizesse o uso do medicamento e parabenizou o ministro Luiz Henrique Mandetta por ele ter se convencido da utilização do remédio.

Ao jornalista José Luiz Datena, Bolsonaro disse: "Há mais de 40 dias que eu tô falando dessa possibilidade". O presidente ainda disse que se acertou com Mandetta após discordâncias sobre as políticas de isolamento social, mas não respondeu à pergunta se cogitou demiti-lo .

Bolsonaro ainda citou a suposta administração de água de coco na veia de soldados feridos na Segunda Guerra Mundial para justificar o uso da hidroxicloroquina em pacientes da covid-19. "Imagine se tivesse que seguir o protocolo naquela época", disse o presidente.

O presidente ressalvou que a prescrição do medicamento deve ser feita com acompanhamento médico. De acordo com Bolsonaro, o País aguarda a chegada, até sábado, de um carregamento de meia tonelada de insumos da Índia para a produção do remédio.

Campo obrigatório