Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sessões da semana não têm 'efeito administrativo', diz Maranhão

Presidente havia cancelado parte do recesso de festa junina horas antes da declaração

Sessões da semana não têm 'efeito 
administrativo', diz Maranhão
Notícias ao Minuto Brasil

19:03 - 26/06/16 por Notícias Ao Minuto

Política Câmara

Menos de um dia depois de cancelar parte do recesso de festa junina, o presidente interino da Câmara enviou e-mail aos colegas na manhã deste domingo (26) afirmando que as sessões marcadas para terça e quarta-feira não terão "efeito administrativo". De acordo com o jornal O Globo, o termo é uma código para confirmar que os faltosos não terão desconto salarial.

Na mensagem, enviada às 11h13 de hoje a todos os deputados, o presidente interino da Casa escreve que "haverá sessões deliberativas ordinárias, sem efeito administrativo, nos dias 28 e 29 de junho, às 14 horas".

Inicialmente, Maranhão havia marcado as discussões em Plenário para segunda e terça-feira desta semana. O recuo ocorreu depois da repercussão negativa que um recesso de 10 dias causou em parte dos deputados. Com as férias prolongadas, o processo contra o deputado afastado Eduardo Cunha poderia ser atrasado em até duas semanas.

O primeiro secretário da Câmara, Beto Mansur, criticou a medida. "Ele mandou a carta hoje recuando do recuo, marca sessão mas usa o termo 'sem efeito administrativo'. É uma senha para que, se você faltar à sessão, não será descontado. Ou seja, não vai ninguém, e assim vai ser difícil votar qualquer coisa. Como vamos discutir o projeto dos fundos de pensão, que é polêmico, sem a presença da base?" criticou Mansur, um dos possíveis sucessores de Eduardo Cunha.

Campo obrigatório