Meteorologia

  • 08 JULHO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Moro aceita pedido de prisão preventiva de Palocci

Juiz alegou que ex-ministro e seu ex-assessor prejudicaram a investigação

Moro aceita pedido de prisão preventiva de Palocci
Notícias ao Minuto Brasil

17:41 - 30/09/16 por Notícias Ao Minuto

Política Lava Jato

O juiz Sergio Moro decretou a prisão preventiva do ex-ministro Antonio Palocci na tarde desta sexta (30). Branislav Kontic, ex-assessor de Palocci, também teve a prisão decretada.

Os dois foram presos na última segunda durante a operação Omertà, um braço da Lava Jato. 

Moro alegou que os dois prejudicaram a investigação após a Polícia Federal constatar que desktops foram retirados da sede da consultoria Projeto, empresa ligada ao ex-ministro.

O decreto de Sergio Moro diz que:

"Defiro o requerido pela autoridade, com manifestação favorável do Ministério Público Federal, para, presentes os pressupostos da prisão preventiva, boa prova de materialidade e de autoria, e igualmente os fundamentos, risco à ordem pública, à aplicação da lei penal e à instrução ou à investigação, decreto, com base nos arts. 311 e 312 do Código do Processo Penal, a prisão preventiva de Antônio Palocci Filho e Branislav Kontic", determinou. "Expeçam-se os mandados de prisão preventiva contra Antônio Palocci Filho e Branislav Kontic, consignando a referência a esta decisão e processo, aos crimes do art. 1.º da Lei nº 9.613/1998 e dos arts. 288 e 317 do Código Penal."

Campo obrigatório