Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crivella cita Hitler e nazismo em ataques a Freixo

O bispo licenciado citou um líder que exterminou milhões de pessoas para tentar alfinetar seu oponente

Crivella cita Hitler e nazismo em ataques a Freixo
Notícias ao Minuto Brasil

05:35 - 21/10/16 por Notícias Ao Minuto

Política Rio de Janeiro

Em reunião com representantes de sindicatos e associações de transporte de cargas, supermercados e distribuidores de alimentos da cidade, nesta quinta-feira (20), o candidato Marcelo Crivella (PRB) voltou a atacar o oponente, Marcelo Freixo (PSOL). De acordo com o jornal O Globo, dessa vez, o bispo licenciado usou até a expressão "Alemanha nazista" ao falar da estratégia política de seu adversário.

"Colocar o nosso povo num momento de crise, capitalizar as angústias de um desempregado, as frustrações de um menino que se formou e ainda não conseguiu um estágio, isso parece a Alemanha nazista, quando o maior demagogo do mundo capitalizou também as angústias do povo alemão e os iludiu com as quimeras da vingança, levando o mundo a entrar numa hecatombe de ferro, fogo e sangue", afirmou Crivella.

Em entrevista após o event2o, ao ser perguntado sobre a afirmação, o candidato do PRB citou até o nome de Hitler. Quando você capitaliza as frustrações, as angústias daqueles que, naquele momento, atravessam dificuldades o Rio de Janeiro tem 230 mil pessoas desempregadas, com o discurso fácil de que é possível resolver os problemas delas pela violência, você está praticando a antipolítica. Foi assim que Hitler fez. Os princípios são os mesmos", finalizou.

Leia também: Mesmo com bens bloqueados, mulher doa a marido candidato em SP

Campo obrigatório