Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Juízes dizem que Lula tem estratégia para ter Moro fora da Lava Jato

Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) acusa defensores de Lula de "atacar" o juiz

Juízes dizem que Lula tem estratégia para ter Moro fora da Lava Jato
Notícias ao Minuto Brasil

15:28 - 13/12/16 por Notícias Ao Minuto

Política Investigação

Os ânimos ficaram exaltados em audiência que julga o ex-presidente Luiz Inácio da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro. Um dos advogados do petista e o juiz federal Sérgio Moro "bateram boca" durante a sessão realizada nesta segunda-feira (12). Nesta terça-feira (13), o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, se pronunciou sobre o ocorrido, classificando que os defensores de Lula "atacam" o juiz.

A audiência desta segunda, parte do processo movido pela Procuradoria da República contra Lula, era para ouvida de testemunhas. O blog de Fausto Macedo, do Estadão, informa que Veloso pediu respeito: “O que aconteceu na audiência de Curitiba faz parte da estratégia deliberada da defesa do ex-presidente Lula de retirar o juiz federal Sérgio Moro da condução do processo da Lava Jato”. Ainda de acordo com o presidente da Ajufe, a atitude dos advogados de Lula "demonstra ausência de argumentos para desconstituir as provas juntadas nos autos pelo Ministério Público".

A discussão entre Moro e o advogado Juarez Cirino, parte do time de defesa de Lula, "pegou fogo" quanto entrou na pauta o triplex do Guarujá. O petista nega que tenha recebido propina da OAS. A Procuradoria o acusa de ter recebido R$ 3,7 milhões da empreiteira. Lula nega veementemente quaisquer outros crimes atribuídos a ele.

O presidente da Ajufe também enalteceu Moro na declaração ao blog: "o juiz Sérgio Moro tem dado exemplo ao Brasil de que é possível enfrentar a corrupção com honradez e destemor. Por isso, damos total apoio ao magistrado condutor da Lava Jato”.

Campo obrigatório