Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rocha Loures viajou em avião da FAB para buscar propina da JBS

O ex-deputado pegou carona em um voo solicitado pelos ministros Gilberto Kassab (Comunicações) e Ronaldo Nogueira (Trabalho)

Rocha Loures viajou em avião da FAB para buscar propina da JBS
Notícias ao Minuto Brasil

08:09 - 23/06/17 por Notícias Ao Minuto

Política mala de dinheiro

No dia em que foi pegar a mala de dinheiro entregue pela JBS, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) usou avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar de Brasília a São Paulo. As informações constam no relatório da Polícia Federal, segundo revelou o jornal O Globo.

Rocha Loures pegou carona em um voo solicitado pelos ministros Gilberto Kassab (Comunicações) e Ronaldo Nogueira (Trabalho). Além disso, a reportagem destaca que o ex-deputado usou recursos da Câmara para comprar três passagens entre Brasília e São Paulo na véspera de quando ele foi gravado recebendo o dinheiro.

A Polícia Federal indica ainda que no dia 27 de abril, Rocha Loures conversou com “Alessandra”, que trabalharia em seu gabinete, demonstrando preocupação em não perder a viagem para São Paulo, seja por meio de um avião da FAB ou por voo comercial. O relatório cita um registro da FAB que mostra que o voo saiu de Brasília às 19h e chegou em São Paulo às 20h55. Kassab e Nogueira foram os responsáveis por soliticar o voo.

+ Maioria do STF decide manter Fachin na relatoria do caso JBS

OUTRO LADO

Kassab afirmou em nota que é comum parlamentares usarem aviões da FAB: "Na data mencionada, o ministro Kassab deslocou-se a São Paulo como mencionado, para cumprimento de agenda da pasta. Utilizou voo da FAB, compartilhado com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. É prática comum que parlamentares usem também aeronaves da FAB para deslocamento, quando disponíveis, pedindo assento nos voos, não havendo qualquer impedimento legal neste procedimento".

Ronaldo Nogueira confirmou a viagem e afirmou que nunca teve contato com Rocha Loures. “O gabinete do ministro Ronaldo Nogueira solicitou um voo FAB para São Paulo no dia 27 de Abril, para cumprimento de agenda. Assim como o ministro Ronaldo Nogueira, neste dia, outros ministros solicitaram voo para o mesmo destino, gerando um voo compartilhado, o que é um procedimento normal da FAB”, diz a nota do ministro.

LEIA TAMBÉM: Viagem de Temer à Russia e Noruega vira show de vexames

Campo obrigatório