Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bancada jovem tucana deve se unir ao MBL para eleições de 2018

Com o avanço do calendário pré-eleitoral, tanto o MBL quanto o grupo têm intensificado diálogos

Bancada jovem tucana deve se unir ao MBL para eleições de 2018
Notícias ao Minuto Brasil

05:13 - 22/08/17 por Notícias Ao Minuto

Política União

Dentro ou fora do PSDB, o Movimento Brasil Livre (MBL), que surgiu em 2014, deve ganhar reforço para as eleições de 2018. Tudo indica que a bancada jovem tucana se unirá ao movimento de direita. Com o avanço do calendário pré-eleitoral, tanto o MBL quanto o grupo têm intensificado diálogos.

"Temos uma convergência na agenda parlamentar agora e estamos conversando para eventualmente na eleição lançar e apoiar candidatos do mesmo partido", afirmou, em entrevista à Folha de S. Paulo, Renan Santos, um dos coordenadores do MBL.

Segundo o deputado Daniel Coelho (PSDB-PE), as ideias liberais de redução do estado têm unido os "cabeças pretas", como são conhecidos os parlamentares da bancada jovem, e os coordenadores do movimento. "Além também da força de redes sociais", disse o parlamentar.

+ Temer quer o semipresidencialismo no Brasil

O MBL, que deverá lançar pelo menos 15 candidaturas, está à procura de uma legenda que abrigue seus candidatos a deputado federal. O nome cotado é Kim Kataguiri, que é um dos coordenadores e principal figura midiática do movimento.

A bancada jovem, de olho na força do MBL nas redes sociais, quer o desembarque do partido do governo Temer. O movimento já conta com 2,3 milhões de curtidas, enquanto que o do partido do presidente tem 1,3 milhão.

Campo obrigatório